QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2011

Português 5º ano
90%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
98%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2013

Português 5º ano
90%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
92%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
98%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
99%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Raimundo Pimentel Gomes

90%

2011

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

49%

Avançado (64 alunos*)Além da expectativa

41%

Proficiente (53 alunos*)Aprendizado esperado

10%

Básico (13 alunos*)Pouco aprendizado

0%

Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 131 alunos, 130 realizaram a Prova Brasil.

    99% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2011, Inep. Classificação não oficial.

    Raimundo Pimentel Gomes

    98%

    2011

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    66%

    Avançado (87 alunos*)Além da expectativa

    32%

    Proficiente (41 alunos*)Aprendizado esperado

    2%

    Básico (3 alunos*)Pouco aprendizado

    0%

    Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 131 alunos, 130 realizaram a Prova Brasil.

      99% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2011, Inep. Classificação não oficial.

      Raimundo Pimentel Gomes

      90%

      2013

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      54%

      Avançado (93 alunos*)Além da expectativa

      36%

      Proficiente (62 alunos*)Aprendizado esperado

      8%

      Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

      2%

      Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 172 alunos, 170 realizaram a Prova Brasil.

      99% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Raimundo Pimentel Gomes

      92%

      2013

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      72%

      Avançado (124 alunos*)Além da expectativa

      20%

      Proficiente (34 alunos*)Aprendizado esperado

      6%

      Básico (10 alunos*)Pouco aprendizado

      2%

      Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 172 alunos, 170 realizaram a Prova Brasil.

      99% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Raimundo Pimentel Gomes

      98%

      2015

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      81%

      Avançado (251 alunos*)Além da expectativa

      17%

      Proficiente (52 alunos*)Aprendizado esperado

      2%

      Básico (5 alunos*)Pouco aprendizado

      0%

      Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 194 alunos, 194 realizaram a Prova Brasil.

        100% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Raimundo Pimentel Gomes

        99%

        2015

        5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        92%

        Avançado (284 alunos*)Além da expectativa

        7%

        Proficiente (21 alunos*)Aprendizado esperado

        1%

        Básico (3 alunos*)Pouco aprendizado

        0%

        Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 194 alunos, 194 realizaram a Prova Brasil.

          100% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

          Legenda - Escala de Aprendizado

          Avançado

          Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

          Proficiente

          Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

          Básico

          Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

          Insuficiente

          Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

          Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
          Excelência com Equidade - Os desafios dos anos finais do ensino fundamental - Clique e saiba mais
          Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog