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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
67%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
75%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
55%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
55%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
55%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
41%
Sem dados
Matemática 9º ano.

0625503 Ciep Glauber Rocha

67%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

38%

Avançado (23 alunos*)Além da expectativa

29%

Proficiente (17 alunos*)Aprendizado esperado

33%

Básico (20 alunos*)Pouco aprendizado

0%

Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 60 alunos, 52 realizaram a Prova Brasil.

    87% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    0625503 Ciep Glauber Rocha

    75%

    2013

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    44%

    Avançado (26 alunos*)Além da expectativa

    31%

    Proficiente (19 alunos*)Aprendizado esperado

    23%

    Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

    2%

    Insuficiente (1 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 60 alunos, 52 realizaram a Prova Brasil.

    87% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    0625503 Ciep Glauber Rocha

    55%

    2015

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    28%

    Avançado (19 alunos*)Além da expectativa

    27%

    Proficiente (18 alunos*)Aprendizado esperado

    39%

    Básico (26 alunos*)Pouco aprendizado

    6%

    Insuficiente (4 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 68 alunos, 67 realizaram a Prova Brasil.

    99% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    0625503 Ciep Glauber Rocha

    55%

    2015

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    15%

    Avançado (10 alunos*)Além da expectativa

    40%

    Proficiente (27 alunos*)Aprendizado esperado

    34%

    Básico (23 alunos*)Pouco aprendizado

    11%

    Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 68 alunos, 67 realizaram a Prova Brasil.

    99% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    0625503 Ciep Glauber Rocha

    55%

    2017

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    20%

    Avançado (12 alunos*)Além da expectativa

    35%

    Proficiente (21 alunos*)Aprendizado esperado

    39%

    Básico (24 alunos*)Pouco aprendizado

    6%

    Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 61 alunos, 54 realizaram a Prova Brasil.

    89% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    0625503 Ciep Glauber Rocha

    41%

    2017

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    15%

    Avançado (9 alunos*)Além da expectativa

    26%

    Proficiente (16 alunos*)Aprendizado esperado

    48%

    Básico (30 alunos*)Pouco aprendizado

    11%

    Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 61 alunos, 54 realizaram a Prova Brasil.

    89% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Legenda - Escala de Aprendizado

    Avançado

    Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

    Proficiente

    Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

    Básico

    Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

    Insuficiente

    Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

    Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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