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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
68%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
73%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
96%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
84%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
98%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
89%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Suzana Moraes Balen E M Profa Ef

68%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

27%

Avançado (17 alunos*)Além da expectativa

41%

Proficiente (26 alunos*)Aprendizado esperado

26%

Básico (16 alunos*)Pouco aprendizado

6%

Insuficiente (4 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 63 alunos, 63 realizaram a Prova Brasil.

100% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Suzana Moraes Balen E M Profa Ef

73%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

33%

Avançado (21 alunos*)Além da expectativa

40%

Proficiente (25 alunos*)Aprendizado esperado

22%

Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

5%

Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 63 alunos, 63 realizaram a Prova Brasil.

100% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Suzana Moraes Balen E M Profa Ef

96%

2015

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

40%

Avançado (11 alunos*)Além da expectativa

56%

Proficiente (16 alunos*)Aprendizado esperado

4%

Básico (1 alunos*)Pouco aprendizado

0%

Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 28 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

    89% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Suzana Moraes Balen E M Profa Ef

    84%

    2015

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    56%

    Avançado (16 alunos*)Além da expectativa

    28%

    Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

    16%

    Básico (4 alunos*)Pouco aprendizado

    0%

    Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 28 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

      89% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Suzana Moraes Balen E M Profa Ef

      98%

      2017

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      54%

      Avançado (42 alunos*)Além da expectativa

      44%

      Proficiente (34 alunos*)Aprendizado esperado

      2%

      Básico (1 alunos*)Pouco aprendizado

      0%

      Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 77 alunos, 64 realizaram a Prova Brasil.

        83% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Suzana Moraes Balen E M Profa Ef

        89%

        2017

        5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        54%

        Avançado (42 alunos*)Além da expectativa

        35%

        Proficiente (27 alunos*)Aprendizado esperado

        11%

        Básico (8 alunos*)Pouco aprendizado

        0%

        Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 77 alunos, 64 realizaram a Prova Brasil.

          83% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Legenda - Escala de Aprendizado

          Avançado

          Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

          Proficiente

          Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

          Básico

          Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

          Insuficiente

          Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

          Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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