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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
33%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
18%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
44%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
34%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
36%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
27%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Professora Expedita Helena Almeida Da Silva (EM)

33%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

2%

Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

31%

Proficiente (14 alunos*)Aprendizado esperado

46%

Básico (21 alunos*)Pouco aprendizado

21%

Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 46 alunos, 36 realizaram a Prova Brasil.

78% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Professora Expedita Helena Almeida Da Silva (EM)

18%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    18%

    Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

    47%

    Básico (22 alunos*)Pouco aprendizado

    35%

    Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 46 alunos, 36 realizaram a Prova Brasil.

    78% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Professora Expedita Helena Almeida Da Silva (EM)

    44%

    2015

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    14%

    Avançado (7 alunos*)Além da expectativa

    30%

    Proficiente (16 alunos*)Aprendizado esperado

    40%

    Básico (21 alunos*)Pouco aprendizado

    16%

    Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 52 alunos, 50 realizaram a Prova Brasil.

    96% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Professora Expedita Helena Almeida Da Silva (EM)

    34%

    2015

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    8%

    Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

    26%

    Proficiente (14 alunos*)Aprendizado esperado

    44%

    Básico (23 alunos*)Pouco aprendizado

    22%

    Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 52 alunos, 50 realizaram a Prova Brasil.

    96% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Professora Expedita Helena Almeida Da Silva (EM)

    36%

    2017

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    13%

    Avançado (7 alunos*)Além da expectativa

    23%

    Proficiente (12 alunos*)Aprendizado esperado

    41%

    Básico (23 alunos*)Pouco aprendizado

    23%

    Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 55 alunos, 53 realizaram a Prova Brasil.

    96% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Professora Expedita Helena Almeida Da Silva (EM)

    27%

    2017

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      27%

      Proficiente (15 alunos*)Aprendizado esperado

      43%

      Básico (24 alunos*)Pouco aprendizado

      30%

      Insuficiente (17 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 55 alunos, 53 realizaram a Prova Brasil.

      96% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Legenda - Escala de Aprendizado

      Avançado

      Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

      Proficiente

      Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

      Básico

      Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

      Insuficiente

      Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

      Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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