QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
80%
68%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
84%
48%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano
93%
76%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
78%
56%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano
96%
69%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
85%
44%
Matemática 9º ano

Beatriz Rodrigues Da Silva (EM)

80%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

42%

Avançado (43 alunos*)Além da expectativa

38%

Proficiente (39 alunos*)Aprendizado esperado

14%

Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

6%

Insuficiente (6 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 103 alunos, 86 realizaram a Prova Brasil.

83% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Beatriz Rodrigues Da Silva (EM)

84%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

35%

Avançado (36 alunos*)Além da expectativa

49%

Proficiente (50 alunos*)Aprendizado esperado

7%

Básico (7 alunos*)Pouco aprendizado

9%

Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 103 alunos, 86 realizaram a Prova Brasil.

83% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Beatriz Rodrigues Da Silva (EM)

68%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

17%

Avançado (26 alunos*)Além da expectativa

51%

Proficiente (77 alunos*)Aprendizado esperado

30%

Básico (45 alunos*)Pouco aprendizado

2%

Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 151 alunos, 132 realizaram a Prova Brasil.

87% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Beatriz Rodrigues Da Silva (EM)

48%

2013

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

12%

Avançado (17 alunos*)Além da expectativa

36%

Proficiente (54 alunos*)Aprendizado esperado

47%

Básico (72 alunos*)Pouco aprendizado

5%

Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 151 alunos, 132 realizaram a Prova Brasil.

87% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Beatriz Rodrigues Da Silva (EM)

93%

2015

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

51%

Avançado (82 alunos*)Além da expectativa

42%

Proficiente (69 alunos*)Aprendizado esperado

5%

Básico (8 alunos*)Pouco aprendizado

2%

Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 162 alunos, 139 realizaram a Prova Brasil.

86% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Beatriz Rodrigues Da Silva (EM)

78%

2015

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

39%

Avançado (63 alunos*)Além da expectativa

39%

Proficiente (63 alunos*)Aprendizado esperado

21%

Básico (34 alunos*)Pouco aprendizado

1%

Insuficiente (2 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 162 alunos, 139 realizaram a Prova Brasil.

86% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Beatriz Rodrigues Da Silva (EM)

76%

2015

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

26%

Avançado (30 alunos*)Além da expectativa

50%

Proficiente (59 alunos*)Aprendizado esperado

23%

Básico (27 alunos*)Pouco aprendizado

1%

Insuficiente (1 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 116 alunos, 113 realizaram a Prova Brasil.

97% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Beatriz Rodrigues Da Silva (EM)

56%

2015

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

17%

Avançado (20 alunos*)Além da expectativa

39%

Proficiente (45 alunos*)Aprendizado esperado

41%

Básico (47 alunos*)Pouco aprendizado

3%

Insuficiente (4 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 116 alunos, 113 realizaram a Prova Brasil.

97% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Beatriz Rodrigues Da Silva (EM)

96%

2017

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

68%

Avançado (76 alunos*)Além da expectativa

28%

Proficiente (32 alunos*)Aprendizado esperado

2%

Básico (2 alunos*)Pouco aprendizado

2%

Insuficiente (2 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 105 alunos, 101 realizaram a Prova Brasil.

96% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Beatriz Rodrigues Da Silva (EM)

85%

2017

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

43%

Avançado (49 alunos*)Além da expectativa

42%

Proficiente (47 alunos*)Aprendizado esperado

12%

Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

3%

Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 105 alunos, 101 realizaram a Prova Brasil.

96% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Beatriz Rodrigues Da Silva (EM)

69%

2017

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

21%

Avançado (35 alunos*)Além da expectativa

48%

Proficiente (79 alunos*)Aprendizado esperado

31%

Básico (51 alunos*)Pouco aprendizado

0%

Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 160 alunos, 147 realizaram a Prova Brasil.

    92% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Beatriz Rodrigues Da Silva (EM)

    44%

    2017

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    5%

    Avançado (8 alunos*)Além da expectativa

    39%

    Proficiente (64 alunos*)Aprendizado esperado

    53%

    Básico (88 alunos*)Pouco aprendizado

    3%

    Insuficiente (5 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 160 alunos, 147 realizaram a Prova Brasil.

    92% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Legenda - Escala de Aprendizado

    Avançado

    Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

    Proficiente

    Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

    Básico

    Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

    Insuficiente

    Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

    Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
    Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog