QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
14%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
9%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
15%
0%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
15%
0%
Matemática 9º ano

Jovino Coelho

14%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    14%

    Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

    45%

    Básico (11 alunos*)Pouco aprendizado

    41%

    Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 25 alunos, 22 realizaram a Prova Brasil.

    88% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Jovino Coelho

    9%

    2013

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      9%

      Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

      45%

      Básico (11 alunos*)Pouco aprendizado

      46%

      Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 25 alunos, 22 realizaram a Prova Brasil.

      88% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Jovino Coelho

      15%

      2017

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      10%

      Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

      5%

      Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

      55%

      Básico (13 alunos*)Pouco aprendizado

      30%

      Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 24 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

      83% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Jovino Coelho

      15%

      2017

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      5%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      10%

      Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

      50%

      Básico (12 alunos*)Pouco aprendizado

      35%

      Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 24 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

      83% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Jovino Coelho

      0%

      2017

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        0%

        Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

          68%

          Básico (19 alunos*)Pouco aprendizado

          32%

          Insuficiente (9 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 27 alunos, 22 realizaram a Prova Brasil.

          81% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Jovino Coelho

          0%

          2017

          9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

          0%

          Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

            0%

            Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

              59%

              Básico (16 alunos*)Pouco aprendizado

              41%

              Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

              Presença na Prova Brasil

              De 27 alunos, 22 realizaram a Prova Brasil.

              81% de taxa de participação.

              Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

              Legenda - Escala de Aprendizado

              Avançado

              Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

              Proficiente

              Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

              Básico

              Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

              Insuficiente

              Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

              Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
              Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog