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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
18%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
9%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Abelina Lages Pinheiro (EM)

18%

2017

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    18%

    Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

    55%

    Básico (5 alunos*)Pouco aprendizado

    27%

    Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 10 alunos, 11 realizaram a Prova Brasil.

    100% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Abelina Lages Pinheiro (EM)

    9%

    2017

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      9%

      Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

      27%

      Básico (3 alunos*)Pouco aprendizado

      64%

      Insuficiente (6 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 10 alunos, 11 realizaram a Prova Brasil.

      100% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Legenda - Escala de Aprendizado

      Avançado

      Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

      Proficiente

      Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

      Básico

      Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

      Insuficiente

      Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

      Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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