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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

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2013

Português 5º ano.
Sem dados
10%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
3%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
18%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
4%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
7%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
5%
Matemática 9º ano

Roversan De Moraes Neto (UI)

10%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    10%

    Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

    60%

    Básico (73 alunos*)Pouco aprendizado

    30%

    Insuficiente (37 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 123 alunos, 97 realizaram a Prova Brasil.

    79% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Roversan De Moraes Neto (UI)

    3%

    2013

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      3%

      Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

      38%

      Básico (47 alunos*)Pouco aprendizado

      59%

      Insuficiente (72 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 123 alunos, 97 realizaram a Prova Brasil.

      79% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Roversan De Moraes Neto (UI)

      18%

      2015

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      3%

      Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

      15%

      Proficiente (20 alunos*)Aprendizado esperado

      50%

      Básico (68 alunos*)Pouco aprendizado

      32%

      Insuficiente (44 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 137 alunos, 110 realizaram a Prova Brasil.

      80% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Roversan De Moraes Neto (UI)

      4%

      2015

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      1%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      3%

      Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

      53%

      Básico (73 alunos*)Pouco aprendizado

      43%

      Insuficiente (59 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 137 alunos, 110 realizaram a Prova Brasil.

      80% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Roversan De Moraes Neto (UI)

      7%

      2017

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        7%

        Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

        63%

        Básico (73 alunos*)Pouco aprendizado

        30%

        Insuficiente (35 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 116 alunos, 103 realizaram a Prova Brasil.

        89% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Roversan De Moraes Neto (UI)

        5%

        2017

        9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        0%

        Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

          5%

          Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

          44%

          Básico (51 alunos*)Pouco aprendizado

          51%

          Insuficiente (59 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 116 alunos, 103 realizaram a Prova Brasil.

          89% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Legenda - Escala de Aprendizado

          Avançado

          Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

          Proficiente

          Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

          Básico

          Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

          Insuficiente

          Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

          Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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