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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
3%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
3%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

Ce Gov Joao Alberto Sede

3%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

3%

Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

0%

Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

    63%

    Básico (25 alunos*)Pouco aprendizado

    34%

    Insuficiente (14 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 40 alunos, 35 realizaram a Prova Brasil.

    88% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Ce Gov Joao Alberto Sede

    3%

    2013

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      3%

      Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

      34%

      Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

      63%

      Insuficiente (25 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 40 alunos, 35 realizaram a Prova Brasil.

      88% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Legenda - Escala de Aprendizado

      Avançado

      Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

      Proficiente

      Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

      Básico

      Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

      Insuficiente

      Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

      Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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