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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

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2013

Português 5º ano.
Sem dados
9%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
2%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
9%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
1%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
11%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
1%
Matemática 9º ano

Professor Luis Viana (UI)

9%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

1%

Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

8%

Proficiente (14 alunos*)Aprendizado esperado

49%

Básico (93 alunos*)Pouco aprendizado

42%

Insuficiente (81 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 190 alunos, 168 realizaram a Prova Brasil.

88% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Professor Luis Viana (UI)

2%

2013

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    2%

    Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

    39%

    Básico (75 alunos*)Pouco aprendizado

    59%

    Insuficiente (112 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 190 alunos, 168 realizaram a Prova Brasil.

    88% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Professor Luis Viana (UI)

    9%

    2015

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      9%

      Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

      57%

      Básico (45 alunos*)Pouco aprendizado

      34%

      Insuficiente (27 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 79 alunos, 66 realizaram a Prova Brasil.

      84% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Professor Luis Viana (UI)

      1%

      2015

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        1%

        Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

        41%

        Básico (32 alunos*)Pouco aprendizado

        58%

        Insuficiente (46 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 79 alunos, 66 realizaram a Prova Brasil.

        84% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Professor Luis Viana (UI)

        11%

        2017

        9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        2%

        Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

        9%

        Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

        63%

        Básico (89 alunos*)Pouco aprendizado

        26%

        Insuficiente (36 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 141 alunos, 131 realizaram a Prova Brasil.

        93% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Professor Luis Viana (UI)

        1%

        2017

        9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        0%

        Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

          1%

          Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

          60%

          Básico (84 alunos*)Pouco aprendizado

          39%

          Insuficiente (56 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 141 alunos, 131 realizaram a Prova Brasil.

          93% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Legenda - Escala de Aprendizado

          Avançado

          Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

          Proficiente

          Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

          Básico

          Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

          Insuficiente

          Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

          Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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