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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano.
Sem dados
13%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
0%
Matemática 9º ano

Antonio Lopes De Lima (UE)

13%

2017

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    13%

    Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

    56%

    Básico (10 alunos*)Pouco aprendizado

    31%

    Insuficiente (5 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 17 alunos, 16 realizaram a Prova Brasil.

    94% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Antonio Lopes De Lima (UE)

    0%

    2017

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      0%

      Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

        31%

        Básico (5 alunos*)Pouco aprendizado

        69%

        Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 17 alunos, 16 realizaram a Prova Brasil.

        94% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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