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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
5%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
5%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
39%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
22%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
63%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
46%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Professor Joca Rego (EM)

5%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    5%

    Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

    55%

    Básico (15 alunos*)Pouco aprendizado

    40%

    Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 27 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

    74% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Professor Joca Rego (EM)

    5%

    2013

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      5%

      Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

      35%

      Básico (9 alunos*)Pouco aprendizado

      60%

      Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 27 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

      74% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Professor Joca Rego (EM)

      39%

      2015

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        39%

        Proficiente (11 alunos*)Aprendizado esperado

        57%

        Básico (16 alunos*)Pouco aprendizado

        4%

        Insuficiente (1 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 28 alunos, 28 realizaram a Prova Brasil.

        100% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Professor Joca Rego (EM)

        22%

        2015

        5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        4%

        Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

        18%

        Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

        57%

        Básico (16 alunos*)Pouco aprendizado

        21%

        Insuficiente (6 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 28 alunos, 28 realizaram a Prova Brasil.

        100% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Professor Joca Rego (EM)

        63%

        2017

        5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        9%

        Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

        54%

        Proficiente (21 alunos*)Aprendizado esperado

        31%

        Básico (12 alunos*)Pouco aprendizado

        6%

        Insuficiente (2 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 39 alunos, 35 realizaram a Prova Brasil.

        90% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Professor Joca Rego (EM)

        46%

        2017

        5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        9%

        Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

        37%

        Proficiente (14 alunos*)Aprendizado esperado

        43%

        Básico (17 alunos*)Pouco aprendizado

        11%

        Insuficiente (4 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 39 alunos, 35 realizaram a Prova Brasil.

        90% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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