QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
14%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
11%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
5%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
0%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
5%
13%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
0%
0%
Matemática 9º ano

Jose De Anchieta (EM)

14%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    14%

    Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

    25%

    Básico (9 alunos*)Pouco aprendizado

    61%

    Insuficiente (22 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 36 alunos, 28 realizaram a Prova Brasil.

    78% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Jose De Anchieta (EM)

    11%

    2013

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      11%

      Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

      25%

      Básico (9 alunos*)Pouco aprendizado

      64%

      Insuficiente (23 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 36 alunos, 28 realizaram a Prova Brasil.

      78% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Jose De Anchieta (EM)

      5%

      2015

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        5%

        Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

        33%

        Básico (7 alunos*)Pouco aprendizado

        62%

        Insuficiente (13 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 21 alunos, 21 realizaram a Prova Brasil.

        100% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Jose De Anchieta (EM)

        0%

        2015

        5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        0%

        Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

          0%

          Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

            57%

            Básico (12 alunos*)Pouco aprendizado

            43%

            Insuficiente (9 alunos*)Quase nenhum aprendizado

            Presença na Prova Brasil

            De 21 alunos, 21 realizaram a Prova Brasil.

            100% de taxa de participação.

            Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

            Jose De Anchieta (EM)

            5%

            2017

            5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

            0%

            Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

              5%

              Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

              37%

              Básico (15 alunos*)Pouco aprendizado

              58%

              Insuficiente (24 alunos*)Quase nenhum aprendizado

              Presença na Prova Brasil

              De 40 alunos, 38 realizaram a Prova Brasil.

              95% de taxa de participação.

              Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

              Jose De Anchieta (EM)

              0%

              2017

              5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

              0%

              Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

                0%

                Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

                  32%

                  Básico (13 alunos*)Pouco aprendizado

                  68%

                  Insuficiente (28 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                  Presença na Prova Brasil

                  De 40 alunos, 38 realizaram a Prova Brasil.

                  95% de taxa de participação.

                  Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

                  Jose De Anchieta (EM)

                  13%

                  2017

                  9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

                  0%

                  Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

                    13%

                    Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

                    50%

                    Básico (10 alunos*)Pouco aprendizado

                    37%

                    Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                    Presença na Prova Brasil

                    De 19 alunos, 16 realizaram a Prova Brasil.

                    84% de taxa de participação.

                    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

                    Jose De Anchieta (EM)

                    0%

                    2017

                    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

                    0%

                    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

                      0%

                      Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

                        56%

                        Básico (11 alunos*)Pouco aprendizado

                        44%

                        Insuficiente (9 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                        Presença na Prova Brasil

                        De 19 alunos, 16 realizaram a Prova Brasil.

                        84% de taxa de participação.

                        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

                        Legenda - Escala de Aprendizado

                        Avançado

                        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

                        Proficiente

                        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

                        Básico

                        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

                        Insuficiente

                        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

                        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
                        Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog