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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
22%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
11%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Benjamin Constant (EM)

22%

2017

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    22%

    Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

    33%

    Básico (6 alunos*)Pouco aprendizado

    45%

    Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 18 alunos, 18 realizaram a Prova Brasil.

    100% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Benjamin Constant (EM)

    11%

    2017

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      11%

      Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

      33%

      Básico (6 alunos*)Pouco aprendizado

      56%

      Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 18 alunos, 18 realizaram a Prova Brasil.

      100% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Legenda - Escala de Aprendizado

      Avançado

      Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

      Proficiente

      Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

      Básico

      Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

      Insuficiente

      Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

      Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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