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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
19%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
8%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
15%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
0%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano
44%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
24%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Imaculada Conceicao (UE)

19%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    19%

    Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

    68%

    Básico (45 alunos*)Pouco aprendizado

    13%

    Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 66 alunos, 63 realizaram a Prova Brasil.

    95% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Imaculada Conceicao (UE)

    8%

    2013

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      8%

      Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

      43%

      Básico (28 alunos*)Pouco aprendizado

      49%

      Insuficiente (32 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 66 alunos, 63 realizaram a Prova Brasil.

      95% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Imaculada Conceicao (UE)

      15%

      2015

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      2%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      13%

      Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

      62%

      Básico (37 alunos*)Pouco aprendizado

      23%

      Insuficiente (14 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 60 alunos, 55 realizaram a Prova Brasil.

      92% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Imaculada Conceicao (UE)

      0%

      2015

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        0%

        Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

          45%

          Básico (27 alunos*)Pouco aprendizado

          55%

          Insuficiente (33 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 60 alunos, 55 realizaram a Prova Brasil.

          92% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

          Imaculada Conceicao (UE)

          44%

          2017

          5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

          4%

          Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

          40%

          Proficiente (10 alunos*)Aprendizado esperado

          48%

          Básico (12 alunos*)Pouco aprendizado

          8%

          Insuficiente (2 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 24 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

          100% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Imaculada Conceicao (UE)

          24%

          2017

          5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

          0%

          Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

            24%

            Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

            56%

            Básico (13 alunos*)Pouco aprendizado

            20%

            Insuficiente (5 alunos*)Quase nenhum aprendizado

            Presença na Prova Brasil

            De 24 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

            100% de taxa de participação.

            Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

            Legenda - Escala de Aprendizado

            Avançado

            Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

            Proficiente

            Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

            Básico

            Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

            Insuficiente

            Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

            Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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