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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

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2013

Português 5º ano
10%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
10%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
25%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
5%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
29%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
38%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Joao Pereira De Farias (UE)

10%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    10%

    Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

    55%

    Básico (12 alunos*)Pouco aprendizado

    35%

    Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 21 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

    95% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Joao Pereira De Farias (UE)

    10%

    2013

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      10%

      Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

      20%

      Básico (4 alunos*)Pouco aprendizado

      70%

      Insuficiente (15 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 21 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

      95% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Joao Pereira De Farias (UE)

      25%

      2015

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      5%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      20%

      Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

      60%

      Básico (13 alunos*)Pouco aprendizado

      15%

      Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 21 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

      95% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Joao Pereira De Farias (UE)

      5%

      2015

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        5%

        Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

        65%

        Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

        30%

        Insuficiente (6 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 21 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

        95% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Joao Pereira De Farias (UE)

        29%

        2017

        5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        5%

        Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

        24%

        Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

        47%

        Básico (9 alunos*)Pouco aprendizado

        24%

        Insuficiente (5 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 19 alunos, 21 realizaram a Prova Brasil.

        100% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Joao Pereira De Farias (UE)

        38%

        2017

        5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        0%

        Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

          38%

          Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

          33%

          Básico (6 alunos*)Pouco aprendizado

          29%

          Insuficiente (5 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 19 alunos, 21 realizaram a Prova Brasil.

          100% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Legenda - Escala de Aprendizado

          Avançado

          Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

          Proficiente

          Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

          Básico

          Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

          Insuficiente

          Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

          Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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