QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
39%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
27%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
34%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
21%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
44%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
28%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Yeda Henriques De Souza Auzier (EM)

39%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

10%

Avançado (17 alunos*)Além da expectativa

29%

Proficiente (49 alunos*)Aprendizado esperado

45%

Básico (76 alunos*)Pouco aprendizado

16%

Insuficiente (27 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 169 alunos, 136 realizaram a Prova Brasil.

80% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Yeda Henriques De Souza Auzier (EM)

27%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

2%

Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

25%

Proficiente (42 alunos*)Aprendizado esperado

46%

Básico (78 alunos*)Pouco aprendizado

27%

Insuficiente (46 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 169 alunos, 136 realizaram a Prova Brasil.

80% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Yeda Henriques De Souza Auzier (EM)

34%

2015

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

9%

Avançado (11 alunos*)Além da expectativa

25%

Proficiente (33 alunos*)Aprendizado esperado

46%

Básico (60 alunos*)Pouco aprendizado

20%

Insuficiente (26 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 129 alunos, 120 realizaram a Prova Brasil.

93% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Yeda Henriques De Souza Auzier (EM)

21%

2015

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

3%

Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

18%

Proficiente (24 alunos*)Aprendizado esperado

47%

Básico (61 alunos*)Pouco aprendizado

32%

Insuficiente (41 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 129 alunos, 120 realizaram a Prova Brasil.

93% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Yeda Henriques De Souza Auzier (EM)

44%

2017

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

10%

Avançado (12 alunos*)Além da expectativa

34%

Proficiente (42 alunos*)Aprendizado esperado

46%

Básico (57 alunos*)Pouco aprendizado

10%

Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 123 alunos, 122 realizaram a Prova Brasil.

99% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Yeda Henriques De Souza Auzier (EM)

28%

2017

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

7%

Avançado (8 alunos*)Além da expectativa

21%

Proficiente (26 alunos*)Aprendizado esperado

45%

Básico (56 alunos*)Pouco aprendizado

27%

Insuficiente (33 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 123 alunos, 122 realizaram a Prova Brasil.

99% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Legenda - Escala de Aprendizado

Avançado

Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

Proficiente

Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

Básico

Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

Insuficiente

Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog