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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
9%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
5%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
28%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
7%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
15%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
7%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Goncalves Dias (EM)

9%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    9%

    Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

    27%

    Básico (7 alunos*)Pouco aprendizado

    64%

    Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 25 alunos, 22 realizaram a Prova Brasil.

    88% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Goncalves Dias (EM)

    5%

    2013

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      5%

      Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

      27%

      Básico (7 alunos*)Pouco aprendizado

      68%

      Insuficiente (17 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 25 alunos, 22 realizaram a Prova Brasil.

      88% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Goncalves Dias (EM)

      28%

      2015

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      2%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      26%

      Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

      44%

      Básico (22 alunos*)Pouco aprendizado

      28%

      Insuficiente (14 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 50 alunos, 43 realizaram a Prova Brasil.

      86% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Goncalves Dias (EM)

      7%

      2015

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      2%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      5%

      Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

      51%

      Básico (26 alunos*)Pouco aprendizado

      42%

      Insuficiente (21 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 50 alunos, 43 realizaram a Prova Brasil.

      86% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Goncalves Dias (EM)

      15%

      2017

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      4%

      Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

      11%

      Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

      40%

      Básico (22 alunos*)Pouco aprendizado

      45%

      Insuficiente (25 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 55 alunos, 47 realizaram a Prova Brasil.

      85% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Goncalves Dias (EM)

      7%

      2017

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        7%

        Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

        36%

        Básico (20 alunos*)Pouco aprendizado

        57%

        Insuficiente (32 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 55 alunos, 47 realizaram a Prova Brasil.

        85% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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