QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
1%
0%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
1%
0%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano
2%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
0%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano.
Sem dados
4%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
0%
Matemática 9º ano

Maria Joanice Sampaio (EM)

1%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    1%

    Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

    11%

    Básico (10 alunos*)Pouco aprendizado

    88%

    Insuficiente (79 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 73 alunos, 59 realizaram a Prova Brasil.

    81% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Maria Joanice Sampaio (EM)

    1%

    2013

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      1%

      Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

      7%

      Básico (7 alunos*)Pouco aprendizado

      92%

      Insuficiente (82 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 73 alunos, 59 realizaram a Prova Brasil.

      81% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Maria Joanice Sampaio (EM)

      0%

      2013

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        0%

        Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

          53%

          Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

          47%

          Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 26 alunos, 17 realizaram a Prova Brasil.

          65% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

          Maria Joanice Sampaio (EM)

          0%

          2013

          9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

          0%

          Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

            0%

            Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

              6%

              Básico (2 alunos*)Pouco aprendizado

              94%

              Insuficiente (24 alunos*)Quase nenhum aprendizado

              Presença na Prova Brasil

              De 26 alunos, 17 realizaram a Prova Brasil.

              65% de taxa de participação.

              Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

              Maria Joanice Sampaio (EM)

              2%

              2015

              5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

              0%

              Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

                2%

                Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

                31%

                Básico (30 alunos*)Pouco aprendizado

                67%

                Insuficiente (63 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                Presença na Prova Brasil

                De 94 alunos, 54 realizaram a Prova Brasil.

                57% de taxa de participação.

                Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

                Maria Joanice Sampaio (EM)

                0%

                2015

                5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

                0%

                Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

                  0%

                  Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

                    35%

                    Básico (33 alunos*)Pouco aprendizado

                    65%

                    Insuficiente (61 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                    Presença na Prova Brasil

                    De 94 alunos, 54 realizaram a Prova Brasil.

                    57% de taxa de participação.

                    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

                    Maria Joanice Sampaio (EM)

                    4%

                    2017

                    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

                    0%

                    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

                      4%

                      Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

                      56%

                      Básico (17 alunos*)Pouco aprendizado

                      40%

                      Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                      Presença na Prova Brasil

                      De 31 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

                      81% de taxa de participação.

                      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

                      Maria Joanice Sampaio (EM)

                      0%

                      2017

                      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

                      0%

                      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

                        0%

                        Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

                          28%

                          Básico (9 alunos*)Pouco aprendizado

                          72%

                          Insuficiente (22 alunos*)Quase nenhum aprendizado

                          Presença na Prova Brasil

                          De 31 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

                          81% de taxa de participação.

                          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

                          Legenda - Escala de Aprendizado

                          Avançado

                          Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

                          Proficiente

                          Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

                          Básico

                          Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

                          Insuficiente

                          Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

                          Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
                          Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog