QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
64%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
59%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
57%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
45%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
61%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
39%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Roxana Pereira Bonessi (EM)

64%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

24%

Avançado (14 alunos*)Além da expectativa

40%

Proficiente (23 alunos*)Aprendizado esperado

32%

Básico (18 alunos*)Pouco aprendizado

4%

Insuficiente (2 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 57 alunos, 53 realizaram a Prova Brasil.

93% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Roxana Pereira Bonessi (EM)

59%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

17%

Avançado (10 alunos*)Além da expectativa

42%

Proficiente (24 alunos*)Aprendizado esperado

32%

Básico (18 alunos*)Pouco aprendizado

9%

Insuficiente (5 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 57 alunos, 53 realizaram a Prova Brasil.

93% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Roxana Pereira Bonessi (EM)

57%

2015

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

20%

Avançado (21 alunos*)Além da expectativa

37%

Proficiente (40 alunos*)Aprendizado esperado

34%

Básico (36 alunos*)Pouco aprendizado

9%

Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 106 alunos, 101 realizaram a Prova Brasil.

95% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Roxana Pereira Bonessi (EM)

45%

2015

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

7%

Avançado (7 alunos*)Além da expectativa

38%

Proficiente (40 alunos*)Aprendizado esperado

44%

Básico (47 alunos*)Pouco aprendizado

11%

Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 106 alunos, 101 realizaram a Prova Brasil.

95% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Roxana Pereira Bonessi (EM)

61%

2017

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

16%

Avançado (17 alunos*)Além da expectativa

45%

Proficiente (49 alunos*)Aprendizado esperado

36%

Básico (38 alunos*)Pouco aprendizado

3%

Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 107 alunos, 104 realizaram a Prova Brasil.

97% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Roxana Pereira Bonessi (EM)

39%

2017

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

5%

Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

34%

Proficiente (36 alunos*)Aprendizado esperado

47%

Básico (50 alunos*)Pouco aprendizado

14%

Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 107 alunos, 104 realizaram a Prova Brasil.

97% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Legenda - Escala de Aprendizado

Avançado

Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

Proficiente

Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

Básico

Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

Insuficiente

Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog