QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
90%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
92%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
98%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
99%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
100%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
98%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Raimundo Pimentel Gomes

90%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

54%

Avançado (93 alunos*)Além da expectativa

36%

Proficiente (62 alunos*)Aprendizado esperado

8%

Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

2%

Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 172 alunos, 170 realizaram a Prova Brasil.

99% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Raimundo Pimentel Gomes

92%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

72%

Avançado (124 alunos*)Além da expectativa

20%

Proficiente (34 alunos*)Aprendizado esperado

6%

Básico (10 alunos*)Pouco aprendizado

2%

Insuficiente (3 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 172 alunos, 170 realizaram a Prova Brasil.

99% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Raimundo Pimentel Gomes

98%

2015

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

81%

Avançado (251 alunos*)Além da expectativa

17%

Proficiente (52 alunos*)Aprendizado esperado

2%

Básico (5 alunos*)Pouco aprendizado

0%

Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 194 alunos, 194 realizaram a Prova Brasil.

    100% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Raimundo Pimentel Gomes

    99%

    2015

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    92%

    Avançado (284 alunos*)Além da expectativa

    7%

    Proficiente (21 alunos*)Aprendizado esperado

    1%

    Básico (3 alunos*)Pouco aprendizado

    0%

    Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 194 alunos, 194 realizaram a Prova Brasil.

      100% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Raimundo Pimentel Gomes

      100%

      2017

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      90%

      Avançado (164 alunos*)Além da expectativa

      10%

      Proficiente (18 alunos*)Aprendizado esperado

      0%

      Básico (0 alunos*)Pouco aprendizado

        0%

        Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 182 alunos, 183 realizaram a Prova Brasil.

          100% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Raimundo Pimentel Gomes

          98%

          2017

          5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

          88%

          Avançado (160 alunos*)Além da expectativa

          10%

          Proficiente (18 alunos*)Aprendizado esperado

          2%

          Básico (4 alunos*)Pouco aprendizado

          0%

          Insuficiente (0 alunos*)Quase nenhum aprendizado

            Presença na Prova Brasil

            De 182 alunos, 183 realizaram a Prova Brasil.

            100% de taxa de participação.

            Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

            Legenda - Escala de Aprendizado

            Avançado

            Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

            Proficiente

            Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

            Básico

            Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

            Insuficiente

            Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

            Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
            Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog