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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

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2013

Português 5º ano.
Sem dados
16%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
6%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
21%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
0%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
29%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
9%
Matemática 9º ano

4 De Setembro Ens 1 Grau (EE)

16%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

4%

Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

12%

Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

62%

Básico (40 alunos*)Pouco aprendizado

22%

Insuficiente (14 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 64 alunos, 44 realizaram a Prova Brasil.

69% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

4 De Setembro Ens 1 Grau (EE)

6%

2013

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    6%

    Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

    52%

    Básico (33 alunos*)Pouco aprendizado

    42%

    Insuficiente (27 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 64 alunos, 44 realizaram a Prova Brasil.

    69% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    4 De Setembro Ens 1 Grau (EE)

    21%

    2015

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      21%

      Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

      54%

      Básico (15 alunos*)Pouco aprendizado

      25%

      Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 27 alunos, 24 realizaram a Prova Brasil.

      89% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      4 De Setembro Ens 1 Grau (EE)

      0%

      2015

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        0%

        Proficiente (0 alunos*)Aprendizado esperado

          42%

          Básico (11 alunos*)Pouco aprendizado

          58%

          Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 27 alunos, 24 realizaram a Prova Brasil.

          89% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

          4 De Setembro Ens 1 Grau (EE)

          29%

          2017

          9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

          3%

          Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

          26%

          Proficiente (16 alunos*)Aprendizado esperado

          63%

          Básico (40 alunos*)Pouco aprendizado

          8%

          Insuficiente (5 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 63 alunos, 54 realizaram a Prova Brasil.

          86% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          4 De Setembro Ens 1 Grau (EE)

          9%

          2017

          9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

          2%

          Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

          7%

          Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

          59%

          Básico (37 alunos*)Pouco aprendizado

          32%

          Insuficiente (20 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 63 alunos, 54 realizaram a Prova Brasil.

          86% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Legenda - Escala de Aprendizado

          Avançado

          Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

          Proficiente

          Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

          Básico

          Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

          Insuficiente

          Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

          Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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