QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
18%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
17%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
8%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
9%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
26%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
13%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Evanildo Mariano Dos Santos (EM)

18%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

4%

Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

14%

Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

42%

Básico (24 alunos*)Pouco aprendizado

40%

Insuficiente (23 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 56 alunos, 52 realizaram a Prova Brasil.

93% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Evanildo Mariano Dos Santos (EM)

17%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    17%

    Proficiente (10 alunos*)Aprendizado esperado

    50%

    Básico (28 alunos*)Pouco aprendizado

    33%

    Insuficiente (18 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 56 alunos, 52 realizaram a Prova Brasil.

    93% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Evanildo Mariano Dos Santos (EM)

    8%

    2015

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      8%

      Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

      51%

      Básico (31 alunos*)Pouco aprendizado

      41%

      Insuficiente (26 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 62 alunos, 43 realizaram a Prova Brasil.

      69% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Evanildo Mariano Dos Santos (EM)

      9%

      2015

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      4%

      Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

      5%

      Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

      37%

      Básico (23 alunos*)Pouco aprendizado

      54%

      Insuficiente (34 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 62 alunos, 43 realizaram a Prova Brasil.

      69% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Evanildo Mariano Dos Santos (EM)

      26%

      2017

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      10%

      Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

      16%

      Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

      51%

      Básico (25 alunos*)Pouco aprendizado

      23%

      Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 44 alunos, 38 realizaram a Prova Brasil.

      86% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Evanildo Mariano Dos Santos (EM)

      13%

      2017

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        13%

        Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

        52%

        Básico (26 alunos*)Pouco aprendizado

        35%

        Insuficiente (17 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 44 alunos, 38 realizaram a Prova Brasil.

        86% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
        Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog