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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
4%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
2%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
12%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
2%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
19%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
4%
Matemática 9º ano

Em Professora Terezinha Da Silva Leite

4%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    4%

    Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

    62%

    Básico (39 alunos*)Pouco aprendizado

    34%

    Insuficiente (21 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 62 alunos, 52 realizaram a Prova Brasil.

    84% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Em Professora Terezinha Da Silva Leite

    2%

    2013

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      2%

      Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

      42%

      Básico (26 alunos*)Pouco aprendizado

      56%

      Insuficiente (35 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 62 alunos, 52 realizaram a Prova Brasil.

      84% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Em Professora Terezinha Da Silva Leite

      12%

      2015

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        12%

        Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

        56%

        Básico (41 alunos*)Pouco aprendizado

        32%

        Insuficiente (23 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 54 alunos, 50 realizaram a Prova Brasil.

        93% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Em Professora Terezinha Da Silva Leite

        2%

        2015

        9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        0%

        Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

          2%

          Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

          42%

          Básico (31 alunos*)Pouco aprendizado

          56%

          Insuficiente (41 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 54 alunos, 50 realizaram a Prova Brasil.

          93% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

          Em Professora Terezinha Da Silva Leite

          19%

          2017

          9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

          4%

          Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

          15%

          Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

          65%

          Básico (27 alunos*)Pouco aprendizado

          16%

          Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 41 alunos, 34 realizaram a Prova Brasil.

          83% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Em Professora Terezinha Da Silva Leite

          4%

          2017

          9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

          0%

          Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

            4%

            Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

            43%

            Básico (18 alunos*)Pouco aprendizado

            53%

            Insuficiente (22 alunos*)Quase nenhum aprendizado

            Presença na Prova Brasil

            De 41 alunos, 34 realizaram a Prova Brasil.

            83% de taxa de participação.

            Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

            Legenda - Escala de Aprendizado

            Avançado

            Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

            Proficiente

            Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

            Básico

            Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

            Insuficiente

            Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

            Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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