QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano.
Sem dados
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
36%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
21%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Cicero Romao De Souza (EM)

36%

2017

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

7%

Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

29%

Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

21%

Básico (3 alunos*)Pouco aprendizado

43%

Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 16 alunos, 14 realizaram a Prova Brasil.

88% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Cicero Romao De Souza (EM)

21%

2017

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    21%

    Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

    36%

    Básico (6 alunos*)Pouco aprendizado

    43%

    Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 16 alunos, 14 realizaram a Prova Brasil.

    88% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Legenda - Escala de Aprendizado

    Avançado

    Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

    Proficiente

    Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

    Básico

    Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

    Insuficiente

    Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

    Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
    Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog