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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
31%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
17%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
16%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
8%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
13%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
7%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Antonio Fabricio Caridade (EM)

31%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

9%

Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

22%

Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

39%

Básico (9 alunos*)Pouco aprendizado

30%

Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 23 alunos, 23 realizaram a Prova Brasil.

100% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Antonio Fabricio Caridade (EM)

17%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    17%

    Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

    48%

    Básico (11 alunos*)Pouco aprendizado

    35%

    Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 23 alunos, 23 realizaram a Prova Brasil.

    100% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Antonio Fabricio Caridade (EM)

    16%

    2015

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      16%

      Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

      52%

      Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

      32%

      Insuficiente (9 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 27 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

      93% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Antonio Fabricio Caridade (EM)

      8%

      2015

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        8%

        Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

        56%

        Básico (15 alunos*)Pouco aprendizado

        36%

        Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 27 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

        93% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Antonio Fabricio Caridade (EM)

        13%

        2017

        5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        0%

        Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

          13%

          Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

          47%

          Básico (8 alunos*)Pouco aprendizado

          40%

          Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 17 alunos, 15 realizaram a Prova Brasil.

          88% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Antonio Fabricio Caridade (EM)

          7%

          2017

          5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

          0%

          Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

            7%

            Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

            20%

            Básico (3 alunos*)Pouco aprendizado

            73%

            Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

            Presença na Prova Brasil

            De 17 alunos, 15 realizaram a Prova Brasil.

            88% de taxa de participação.

            Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

            Legenda - Escala de Aprendizado

            Avançado

            Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

            Proficiente

            Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

            Básico

            Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

            Insuficiente

            Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

            Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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