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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
16%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
6%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
30%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
20%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
14%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
10%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Pedro Fernandes (EM)

16%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    16%

    Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

    45%

    Básico (19 alunos*)Pouco aprendizado

    39%

    Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 42 alunos, 31 realizaram a Prova Brasil.

    74% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Pedro Fernandes (EM)

    6%

    2013

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      6%

      Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

      42%

      Básico (18 alunos*)Pouco aprendizado

      52%

      Insuficiente (22 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 42 alunos, 31 realizaram a Prova Brasil.

      74% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Pedro Fernandes (EM)

      30%

      2015

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      5%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      25%

      Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

      45%

      Básico (10 alunos*)Pouco aprendizado

      25%

      Insuficiente (6 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 23 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

      87% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Pedro Fernandes (EM)

      20%

      2015

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        20%

        Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

        55%

        Básico (13 alunos*)Pouco aprendizado

        25%

        Insuficiente (6 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 23 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

        87% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Pedro Fernandes (EM)

        14%

        2017

        5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        5%

        Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

        9%

        Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

        43%

        Básico (10 alunos*)Pouco aprendizado

        43%

        Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 24 alunos, 21 realizaram a Prova Brasil.

        88% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Pedro Fernandes (EM)

        10%

        2017

        5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        5%

        Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

        5%

        Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

        24%

        Básico (6 alunos*)Pouco aprendizado

        66%

        Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 24 alunos, 21 realizaram a Prova Brasil.

        88% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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