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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
11%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
9%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
5%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
2%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
31%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
18%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Professor Maria Nilza Xavier Marques (EM)

11%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

2%

Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

9%

Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

45%

Básico (26 alunos*)Pouco aprendizado

44%

Insuficiente (26 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 58 alunos, 44 realizaram a Prova Brasil.

76% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Professor Maria Nilza Xavier Marques (EM)

9%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    9%

    Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

    18%

    Básico (10 alunos*)Pouco aprendizado

    73%

    Insuficiente (42 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 58 alunos, 44 realizaram a Prova Brasil.

    76% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Professor Maria Nilza Xavier Marques (EM)

    5%

    2015

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      5%

      Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

      50%

      Básico (29 alunos*)Pouco aprendizado

      45%

      Insuficiente (26 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 58 alunos, 47 realizaram a Prova Brasil.

      81% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Professor Maria Nilza Xavier Marques (EM)

      2%

      2015

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        2%

        Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

        34%

        Básico (20 alunos*)Pouco aprendizado

        64%

        Insuficiente (37 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 58 alunos, 47 realizaram a Prova Brasil.

        81% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Professor Maria Nilza Xavier Marques (EM)

        31%

        2017

        5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        4%

        Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

        27%

        Proficiente (15 alunos*)Aprendizado esperado

        34%

        Básico (18 alunos*)Pouco aprendizado

        35%

        Insuficiente (19 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 55 alunos, 48 realizaram a Prova Brasil.

        87% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Professor Maria Nilza Xavier Marques (EM)

        18%

        2017

        5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        2%

        Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

        16%

        Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

        44%

        Básico (24 alunos*)Pouco aprendizado

        38%

        Insuficiente (21 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 55 alunos, 48 realizaram a Prova Brasil.

        87% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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