QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
42%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
28%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
53%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
29%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
41%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
39%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Adalgisa Amorin Bezerra (EM)

42%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

13%

Avançado (9 alunos*)Além da expectativa

29%

Proficiente (21 alunos*)Aprendizado esperado

43%

Básico (31 alunos*)Pouco aprendizado

15%

Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 72 alunos, 65 realizaram a Prova Brasil.

90% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Adalgisa Amorin Bezerra (EM)

28%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

9%

Avançado (7 alunos*)Além da expectativa

19%

Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

49%

Básico (36 alunos*)Pouco aprendizado

23%

Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 72 alunos, 65 realizaram a Prova Brasil.

90% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Adalgisa Amorin Bezerra (EM)

53%

2015

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

12%

Avançado (8 alunos*)Além da expectativa

41%

Proficiente (28 alunos*)Aprendizado esperado

38%

Básico (25 alunos*)Pouco aprendizado

9%

Insuficiente (6 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 67 alunos, 66 realizaram a Prova Brasil.

99% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Adalgisa Amorin Bezerra (EM)

29%

2015

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

5%

Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

24%

Proficiente (16 alunos*)Aprendizado esperado

48%

Básico (33 alunos*)Pouco aprendizado

23%

Insuficiente (15 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 67 alunos, 66 realizaram a Prova Brasil.

99% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Adalgisa Amorin Bezerra (EM)

41%

2017

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

15%

Avançado (14 alunos*)Além da expectativa

26%

Proficiente (23 alunos*)Aprendizado esperado

44%

Básico (39 alunos*)Pouco aprendizado

15%

Insuficiente (13 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 89 alunos, 79 realizaram a Prova Brasil.

89% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Adalgisa Amorin Bezerra (EM)

39%

2017

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

6%

Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

33%

Proficiente (29 alunos*)Aprendizado esperado

38%

Básico (34 alunos*)Pouco aprendizado

23%

Insuficiente (21 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 89 alunos, 79 realizaram a Prova Brasil.

89% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Legenda - Escala de Aprendizado

Avançado

Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

Proficiente

Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

Básico

Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

Insuficiente

Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog