QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
47%
21%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
30%
11%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano
59%
31%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
44%
28%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano
65%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
67%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Escola Municipal Pe Frederico Bezerra Maciel

47%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

9%

Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

38%

Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

21%

Básico (7 alunos*)Pouco aprendizado

32%

Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 33 alunos, 34 realizaram a Prova Brasil.

100% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Escola Municipal Pe Frederico Bezerra Maciel

30%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

6%

Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

24%

Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

29%

Básico (10 alunos*)Pouco aprendizado

41%

Insuficiente (14 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 33 alunos, 34 realizaram a Prova Brasil.

100% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Escola Municipal Pe Frederico Bezerra Maciel

21%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

5%

Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

16%

Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

50%

Básico (20 alunos*)Pouco aprendizado

29%

Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 39 alunos, 38 realizaram a Prova Brasil.

97% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Escola Municipal Pe Frederico Bezerra Maciel

11%

2013

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    11%

    Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

    60%

    Básico (24 alunos*)Pouco aprendizado

    29%

    Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 39 alunos, 38 realizaram a Prova Brasil.

    97% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Escola Municipal Pe Frederico Bezerra Maciel

    59%

    2015

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    15%

    Avançado (9 alunos*)Além da expectativa

    44%

    Proficiente (26 alunos*)Aprendizado esperado

    30%

    Básico (17 alunos*)Pouco aprendizado

    11%

    Insuficiente (6 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 46 alunos, 46 realizaram a Prova Brasil.

    100% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Escola Municipal Pe Frederico Bezerra Maciel

    44%

    2015

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    13%

    Avançado (8 alunos*)Além da expectativa

    31%

    Proficiente (18 alunos*)Aprendizado esperado

    39%

    Básico (22 alunos*)Pouco aprendizado

    17%

    Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 46 alunos, 46 realizaram a Prova Brasil.

    100% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Escola Municipal Pe Frederico Bezerra Maciel

    31%

    2015

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    7%

    Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

    24%

    Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

    55%

    Básico (17 alunos*)Pouco aprendizado

    14%

    Insuficiente (4 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 30 alunos, 29 realizaram a Prova Brasil.

    97% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Escola Municipal Pe Frederico Bezerra Maciel

    28%

    2015

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    7%

    Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

    21%

    Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

    48%

    Básico (14 alunos*)Pouco aprendizado

    24%

    Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 30 alunos, 29 realizaram a Prova Brasil.

    97% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Escola Municipal Pe Frederico Bezerra Maciel

    65%

    2017

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    31%

    Avançado (12 alunos*)Além da expectativa

    34%

    Proficiente (13 alunos*)Aprendizado esperado

    16%

    Básico (7 alunos*)Pouco aprendizado

    19%

    Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 40 alunos, 42 realizaram a Prova Brasil.

    100% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Escola Municipal Pe Frederico Bezerra Maciel

    67%

    2017

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    26%

    Avançado (11 alunos*)Além da expectativa

    41%

    Proficiente (16 alunos*)Aprendizado esperado

    17%

    Básico (7 alunos*)Pouco aprendizado

    16%

    Insuficiente (7 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 40 alunos, 42 realizaram a Prova Brasil.

    100% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

    Legenda - Escala de Aprendizado

    Avançado

    Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

    Proficiente

    Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

    Básico

    Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

    Insuficiente

    Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

    Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
    Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog