QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
9%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
9%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
25%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
6%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
21%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
10%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Leone Felix Dos Santos (EM)

9%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    9%

    Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

    39%

    Básico (10 alunos*)Pouco aprendizado

    52%

    Insuficiente (14 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 26 alunos, 23 realizaram a Prova Brasil.

    88% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Leone Felix Dos Santos (EM)

    9%

    2013

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      9%

      Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

      35%

      Básico (9 alunos*)Pouco aprendizado

      56%

      Insuficiente (15 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 26 alunos, 23 realizaram a Prova Brasil.

      88% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Leone Felix Dos Santos (EM)

      25%

      2015

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      3%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      22%

      Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

      40%

      Básico (17 alunos*)Pouco aprendizado

      35%

      Insuficiente (15 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 43 alunos, 37 realizaram a Prova Brasil.

      86% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Leone Felix Dos Santos (EM)

      6%

      2015

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        6%

        Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

        51%

        Básico (22 alunos*)Pouco aprendizado

        43%

        Insuficiente (19 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 43 alunos, 37 realizaram a Prova Brasil.

        86% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Leone Felix Dos Santos (EM)

        21%

        2017

        5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        2%

        Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

        19%

        Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

        48%

        Básico (21 alunos*)Pouco aprendizado

        31%

        Insuficiente (14 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 42 alunos, 42 realizaram a Prova Brasil.

        100% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Leone Felix Dos Santos (EM)

        10%

        2017

        5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        5%

        Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

        5%

        Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

        33%

        Básico (15 alunos*)Pouco aprendizado

        57%

        Insuficiente (25 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 42 alunos, 42 realizaram a Prova Brasil.

        100% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
        Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog