QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
28%
11%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
21%
11%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano
38%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
29%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
34%
35%
Português 9º ano
Matemática 5º ano
26%
15%
Matemática 9º ano

Professor Francisca Lira Leite De Brito (EM)

28%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

7%

Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

21%

Proficiente (11 alunos*)Aprendizado esperado

25%

Básico (13 alunos*)Pouco aprendizado

47%

Insuficiente (24 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 52 alunos, 47 realizaram a Prova Brasil.

90% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Professor Francisca Lira Leite De Brito (EM)

21%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

6%

Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

15%

Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

30%

Básico (15 alunos*)Pouco aprendizado

49%

Insuficiente (26 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 52 alunos, 47 realizaram a Prova Brasil.

90% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Professor Francisca Lira Leite De Brito (EM)

11%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    11%

    Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

    71%

    Básico (21 alunos*)Pouco aprendizado

    18%

    Insuficiente (5 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 29 alunos, 28 realizaram a Prova Brasil.

    97% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Professor Francisca Lira Leite De Brito (EM)

    11%

    2013

    9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      11%

      Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

      61%

      Básico (18 alunos*)Pouco aprendizado

      28%

      Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 29 alunos, 28 realizaram a Prova Brasil.

      97% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

      Professor Francisca Lira Leite De Brito (EM)

      38%

      2015

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      10%

      Avançado (8 alunos*)Além da expectativa

      28%

      Proficiente (23 alunos*)Aprendizado esperado

      52%

      Básico (42 alunos*)Pouco aprendizado

      10%

      Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 81 alunos, 79 realizaram a Prova Brasil.

      98% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Professor Francisca Lira Leite De Brito (EM)

      29%

      2015

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      6%

      Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

      23%

      Proficiente (19 alunos*)Aprendizado esperado

      42%

      Básico (34 alunos*)Pouco aprendizado

      29%

      Insuficiente (24 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 81 alunos, 79 realizaram a Prova Brasil.

      98% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Professor Francisca Lira Leite De Brito (EM)

      34%

      2017

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      8%

      Avançado (6 alunos*)Além da expectativa

      26%

      Proficiente (20 alunos*)Aprendizado esperado

      25%

      Básico (19 alunos*)Pouco aprendizado

      41%

      Insuficiente (32 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 77 alunos, 73 realizaram a Prova Brasil.

      95% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Professor Francisca Lira Leite De Brito (EM)

      26%

      2017

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      4%

      Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

      22%

      Proficiente (17 alunos*)Aprendizado esperado

      32%

      Básico (24 alunos*)Pouco aprendizado

      42%

      Insuficiente (32 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 77 alunos, 73 realizaram a Prova Brasil.

      95% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Professor Francisca Lira Leite De Brito (EM)

      35%

      2017

      9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      5%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      30%

      Proficiente (6 alunos*)Aprendizado esperado

      55%

      Básico (10 alunos*)Pouco aprendizado

      10%

      Insuficiente (2 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 19 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

      100% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Professor Francisca Lira Leite De Brito (EM)

      15%

      2017

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      5%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      10%

      Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

      45%

      Básico (9 alunos*)Pouco aprendizado

      40%

      Insuficiente (8 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 19 alunos, 20 realizaram a Prova Brasil.

      100% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Legenda - Escala de Aprendizado

      Avançado

      Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

      Proficiente

      Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

      Básico

      Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

      Insuficiente

      Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

      Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
      Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog