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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

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2013

Português 5º ano.
Sem dados
22%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
4%
Matemática 9º ano

2015

Português 5º ano.
Sem dados
17%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
6%
Matemática 9º ano

2017

Português 5º ano.
Sem dados
44%
Português 9º ano
Matemática 5º ano.
Sem dados
7%
Matemática 9º ano

Marechal Costa E Silva

22%

2013

9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

3%

Avançado (3 alunos*)Além da expectativa

19%

Proficiente (22 alunos*)Aprendizado esperado

52%

Básico (59 alunos*)Pouco aprendizado

26%

Insuficiente (30 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 114 alunos, 104 realizaram a Prova Brasil.

91% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Marechal Costa E Silva

4%

2013

9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    4%

    Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

    52%

    Básico (59 alunos*)Pouco aprendizado

    44%

    Insuficiente (50 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 114 alunos, 104 realizaram a Prova Brasil.

    91% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Marechal Costa E Silva

    17%

    2015

    9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      17%

      Proficiente (19 alunos*)Aprendizado esperado

      55%

      Básico (63 alunos*)Pouco aprendizado

      28%

      Insuficiente (32 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 114 alunos, 103 realizaram a Prova Brasil.

      90% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Marechal Costa E Silva

      6%

      2015

      9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        6%

        Proficiente (7 alunos*)Aprendizado esperado

        53%

        Básico (61 alunos*)Pouco aprendizado

        41%

        Insuficiente (46 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 114 alunos, 103 realizaram a Prova Brasil.

        90% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

        Marechal Costa E Silva

        44%

        2017

        9º ano, Leitura e Interpretação (Português)

        6%

        Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

        38%

        Proficiente (25 alunos*)Aprendizado esperado

        47%

        Básico (30 alunos*)Pouco aprendizado

        9%

        Insuficiente (6 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 65 alunos, 52 realizaram a Prova Brasil.

        80% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Marechal Costa E Silva

        7%

        2017

        9º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

        0%

        Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

          7%

          Proficiente (5 alunos*)Aprendizado esperado

          64%

          Básico (41 alunos*)Pouco aprendizado

          29%

          Insuficiente (19 alunos*)Quase nenhum aprendizado

          Presença na Prova Brasil

          De 65 alunos, 52 realizaram a Prova Brasil.

          80% de taxa de participação.

          Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

          Legenda - Escala de Aprendizado

          Avançado

          Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

          Proficiente

          Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

          Básico

          Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

          Insuficiente

          Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

          Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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