QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
32%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
38%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
39%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
22%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
55%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
33%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Professora Fortunata Ferraz Da Rosa (CEM)

32%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

14%

Avançado (7 alunos*)Além da expectativa

18%

Proficiente (9 alunos*)Aprendizado esperado

40%

Básico (20 alunos*)Pouco aprendizado

28%

Insuficiente (14 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 51 alunos, 44 realizaram a Prova Brasil.

86% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Professora Fortunata Ferraz Da Rosa (CEM)

38%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

9%

Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

29%

Proficiente (15 alunos*)Aprendizado esperado

29%

Básico (15 alunos*)Pouco aprendizado

33%

Insuficiente (17 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 51 alunos, 44 realizaram a Prova Brasil.

86% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Professora Fortunata Ferraz Da Rosa (CEM)

39%

2015

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

10%

Avançado (10 alunos*)Além da expectativa

29%

Proficiente (28 alunos*)Aprendizado esperado

46%

Básico (44 alunos*)Pouco aprendizado

15%

Insuficiente (15 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 96 alunos, 86 realizaram a Prova Brasil.

90% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Professora Fortunata Ferraz Da Rosa (CEM)

22%

2015

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

2%

Avançado (2 alunos*)Além da expectativa

20%

Proficiente (19 alunos*)Aprendizado esperado

43%

Básico (41 alunos*)Pouco aprendizado

35%

Insuficiente (34 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 96 alunos, 86 realizaram a Prova Brasil.

90% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Professora Fortunata Ferraz Da Rosa (CEM)

55%

2017

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

18%

Avançado (28 alunos*)Além da expectativa

37%

Proficiente (56 alunos*)Aprendizado esperado

33%

Básico (50 alunos*)Pouco aprendizado

12%

Insuficiente (19 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 140 alunos, 131 realizaram a Prova Brasil.

94% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Professora Fortunata Ferraz Da Rosa (CEM)

33%

2017

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

5%

Avançado (7 alunos*)Além da expectativa

28%

Proficiente (43 alunos*)Aprendizado esperado

50%

Básico (76 alunos*)Pouco aprendizado

17%

Insuficiente (26 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 140 alunos, 131 realizaram a Prova Brasil.

94% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Legenda - Escala de Aprendizado

Avançado

Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

Proficiente

Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

Básico

Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

Insuficiente

Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog