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Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
16%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
4%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
29%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
4%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
19%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
8%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Ana Bandeira De Menezes

16%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

4%

Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

12%

Proficiente (3 alunos*)Aprendizado esperado

40%

Básico (9 alunos*)Pouco aprendizado

44%

Insuficiente (10 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 23 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

100% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Ana Bandeira De Menezes

4%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

0%

Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

    4%

    Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

    40%

    Básico (9 alunos*)Pouco aprendizado

    56%

    Insuficiente (13 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 23 alunos, 25 realizaram a Prova Brasil.

    100% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

    Ana Bandeira De Menezes

    29%

    2015

    5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

    4%

    Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

    25%

    Proficiente (8 alunos*)Aprendizado esperado

    42%

    Básico (13 alunos*)Pouco aprendizado

    29%

    Insuficiente (9 alunos*)Quase nenhum aprendizado

    Presença na Prova Brasil

    De 31 alunos, 24 realizaram a Prova Brasil.

    77% de taxa de participação.

    Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

    Ana Bandeira De Menezes

    4%

    2015

    5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

    0%

    Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

      4%

      Proficiente (1 alunos*)Aprendizado esperado

      54%

      Básico (17 alunos*)Pouco aprendizado

      42%

      Insuficiente (13 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 31 alunos, 24 realizaram a Prova Brasil.

      77% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

      Ana Bandeira De Menezes

      19%

      2017

      5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

      4%

      Avançado (1 alunos*)Além da expectativa

      15%

      Proficiente (4 alunos*)Aprendizado esperado

      42%

      Básico (12 alunos*)Pouco aprendizado

      39%

      Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

      Presença na Prova Brasil

      De 28 alunos, 26 realizaram a Prova Brasil.

      93% de taxa de participação.

      Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

      Ana Bandeira De Menezes

      8%

      2017

      5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

      0%

      Avançado (0 alunos*)Além da expectativa

        8%

        Proficiente (2 alunos*)Aprendizado esperado

        42%

        Básico (12 alunos*)Pouco aprendizado

        50%

        Insuficiente (14 alunos*)Quase nenhum aprendizado

        Presença na Prova Brasil

        De 28 alunos, 26 realizaram a Prova Brasil.

        93% de taxa de participação.

        Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

        Legenda - Escala de Aprendizado

        Avançado

        Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

        Proficiente

        Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

        Básico

        Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

        Insuficiente

        Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

        Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
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