QEdu

Distribuição dos alunos por nível de proficiência

Podemos posicionar o aprendizado dos alunos em 4 níveis qualitativos de proficiência. O aprendizado adequado engloba os níveis proficiente e avançado

! Saiba como usar a página de proficiência

2013

Português 5º ano
50%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
47%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2015

Português 5º ano
46%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
31%
Sem dados
Matemática 9º ano.

2017

Português 5º ano
54%
Sem dados
Português 9º ano.
Matemática 5º ano
29%
Sem dados
Matemática 9º ano.

Dom Bosco (EE)

50%

2013

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

15%

Avançado (12 alunos*)Além da expectativa

35%

Proficiente (28 alunos*)Aprendizado esperado

31%

Básico (24 alunos*)Pouco aprendizado

19%

Insuficiente (15 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 80 alunos, 79 realizaram a Prova Brasil.

99% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Dom Bosco (EE)

47%

2013

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

19%

Avançado (15 alunos*)Além da expectativa

28%

Proficiente (22 alunos*)Aprendizado esperado

39%

Básico (32 alunos*)Pouco aprendizado

14%

Insuficiente (11 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 80 alunos, 79 realizaram a Prova Brasil.

99% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2013, Inep. Classificação não oficial.

Dom Bosco (EE)

46%

2015

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

6%

Avançado (4 alunos*)Além da expectativa

40%

Proficiente (26 alunos*)Aprendizado esperado

40%

Básico (27 alunos*)Pouco aprendizado

14%

Insuficiente (9 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 66 alunos, 65 realizaram a Prova Brasil.

98% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Dom Bosco (EE)

31%

2015

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

8%

Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

23%

Proficiente (15 alunos*)Aprendizado esperado

44%

Básico (30 alunos*)Pouco aprendizado

25%

Insuficiente (16 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 66 alunos, 65 realizaram a Prova Brasil.

98% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2015, Inep. Classificação não oficial.

Dom Bosco (EE)

54%

2017

5º ano, Leitura e Interpretação (Português)

14%

Avançado (12 alunos*)Além da expectativa

40%

Proficiente (34 alunos*)Aprendizado esperado

31%

Básico (26 alunos*)Pouco aprendizado

15%

Insuficiente (12 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 84 alunos, 79 realizaram a Prova Brasil.

94% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Dom Bosco (EE)

29%

2017

5º ano, Resolução de Problemas (Matemática)

6%

Avançado (5 alunos*)Além da expectativa

23%

Proficiente (20 alunos*)Aprendizado esperado

46%

Básico (38 alunos*)Pouco aprendizado

25%

Insuficiente (21 alunos*)Quase nenhum aprendizado

Presença na Prova Brasil

De 84 alunos, 79 realizaram a Prova Brasil.

94% de taxa de participação.

Fonte: Prova Brasil 2017, Inep. Classificação não oficial.

Legenda - Escala de Aprendizado

Avançado

Aprendizado além da expectativa. Recomenda-se para os alunos neste nível atividades desafiadoras.

Proficiente

Os alunos neste nível encontram-se preparados para continuar os estudos. Recomenda-se atividades de aprofundamento.

Básico

Os alunos neste nível precisam melhorar. Sugere-se atividades de reforço.

Insuficiente

Os alunos neste nível apresentaram pouquíssimo aprendizado. É necessário a recuperação de conteúdos.

Nota: Essa classificação qualitativa foi definida por Chico Soares com base na escala do SAEB. Essa classificação não é oficial.
Descubra mais ideias sobre educação em nosso Blog